segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Johnson Wax
















Johnson Wax Building, também conhecido como Johnson Wax Headquarters, é a sede mundial da administração da S.C. Johnson Son Inc. em Racine, Wisconsin. O edifício foi projetado entre 1936 e 1939 por Frank, contratado pelo presidente da companhia, Herbert F. Johnson. Em 1976 foi tombado pelo patrimônio histórico dos Estados Unidos recebendo a designação Administration Building and Research Tower, S.C. Johnson and Son.
Um exemplo de projeto aerodinâmico, o edifícioo edifício da administração da Johnson Wax, tem mais de duzentos tipos de tijolos vermelhos curvados revestindo o exterior e o interior do edifício.. As cores que Frank Lloyd Wright escolheu para o edifício são creme para as colunas e relevos e vermelho Cherokee, um tom levemente acastanhado de vermelho para os assoalhos, tijolos, e mobília. A mobília, igualmente projetada pelo arquiteto.

A construção do edifício criou contrariedades para o arquiteto. No grande Workroom, as colunas dendriformes medem 23 centímetros de diametro na parte inferior e 5,5 metros de diâmetro na parte superior, em uma ampla plataforma redonda que Wright denominou lily pad. Esta diferença no diâmetro entre a parte inferior e a parte superior da coluna atendia o código de normas técnicas de edificações da época.


Fonte: Winkipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário