Em 1909 Wrigth abandonou a mulher e os filhos em Oak Park (cidade onde ele morava, nos EUA), fecha seu escritório e vai a Berlim em busca de desafios. Quando retorna aos Estados Unidos fixa-se em Chicago e inicia os primeiros estudos para a casa de sua mãe, em Winsconsin, o mesmo local onde crescera. Percebendo a necessidade do filho por uma vida diferente, a mãe deiza a casa para Wrigth.
O arquiteto projeta acréscimos e transforma a casa em uma grande complexo de residência, estúdio e fazenda, ao qual demonina "Taliesen", palavra gaulesa que significa "cume brilhante", referencia ao local que está implantada.
Writgh transforma esse local num mundo auto-suficiente voltado para arquitetura a arte e agricultura. é o primeiro projeto de Writgh num ambiente rural e el tira total partido desse envoltório natural em casa estação do ano.
Infelizmente, em 1914, um empregdo coloca fogo na casa, boa parte dela foi destruida e sete pessoas morreram, incluindo a mulher e edois filhos de Writgh, que estava em Chicago trabalhando no projeto Midway Gardens
Após a tragédia o arquiteto acha forças para reconstruir a casa Taliesen .
Fonte: Revista Au - n 168
Bem gente, já nessa casa podemos ver bem o conceito de arquitetura orgânica de Frank, até mesmo no aspecto que a casa era auto suficiente, so dependia da natureza e de nada mais..
é uma casa que lembra muio]to a casa da cascata, so diferente quanto a seus telhados..
Frank se aprimorava e se superava cada vez mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário